PortuguêsEnglish
Tamanho Texto
Projectos WATRAC

WATRAC

WATRAC (WAgon TRACking system) 

A DailyWork desenvolveu com a EMEF (Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário S.A.) uma solução inovadora de monitorização e rastreio para a nova geração de vagões de contentores fabricados em Portugal. Esta solução inovadora cria valor na indústria de transportes portuguesa.

vagoes

O produto desenvolvido, WATRAC (WAgon TRACking system), de baixo custo e grande autonomia é instalado no vagão, permitindo localizá-lo usando o sistema GPS, assim como, contabilizar os kms percorridos, mecanismo essencial para as operações de manutenção dos vagões. Adicionalmente, através dos sensores integrados, são detectadas alterações de estado (movimentação/paragem), assim como, acelerações bruscas que permitem detectar anomalias na linha férrea ou nas rodas do vagão. Estes mecanismos representam vantagens adicionais na prevenção e segurança ferroviária.

WATRAC funciona de forma autónoma com uma duração média 15 meses, podendo a duração ser prolongada graças ao sistema de gestão inteligente de consumo de energia, também ele programável. Os sensores integrados na unidade permitem detectar abertura ou roubo da unidade.

Todos os dados recolhidos  podem ser enviados periodicamente, com recurso ao módulo GSM/GPRS integrado, para análise e tratamento remoto. A periodicidade do envio dos dados é programável remotamente, tornando o produto adaptável às necessidades dos clientes e de outras aplicações. A interface com utilizador foi desenvolvida pela EMEF que criou um website colocando as informações enviadas pelo WATRAC num mapa geo-referenciado.

Hardware WATRAC